terça-feira, 4 de outubro de 2011

" AKI KI NÓIS MORA "

VENHA SENTIR A EMOÇÃO QUE A GENTE SENTE HÁ 8 ANOS DESDE QUE CHEGAMOS DO ACRE .






domingo, 2 de outubro de 2011

ICAPUÍ, LUGAR DE GENTE FELIZ, AGORA MAIS FELIZ.

Imagens para você matar o calor e tomar logo a decisão de conhecer O Refúgio da Lagosta.
Faça logo a sua reserva.






Parabéns a todos os Turismólogos. Desejo que hoje, o respeito e valorização dos lugares, das culturas e das pessoas sejam os fatores determinantes de atração de uma localidade. Sempre!
“Nenhum país tem direito a apresentar-se como guia cultural dos restantes. As culturas não devem ser consideradas melhores ou piores, todas elas são culturas e basta.” José Saramago
DIA NACIONAL DO TURISMO: 2 DE MARÇO
DIA MUNDIAL DO TURISMO : 27 DE SETEMBRO
BOAS FÉRIAS.


  1. Verifique a data e horário de sua passagem e cuidado com o horário de verão.
  2. Menores de 18 anos viajando desacompanhados devem apresentar uma autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis legais, com firmas reconhecidas em cartório.
  3. Informe-se sobre a necessidade de tomar alguma vacina antes de viajar. Alguns lugares exigem comprovação de vacina contra febre amarela, hepatite A e meningite, por exemplo.
  4. Se pretende dirigir, não esqueça  a Carteira Nacional de Habilitação.
  5. Leve um casaco, uma muda de roupa, remédios e objetos de valor na mala de mão. Mas, atenção ao peso: ela não pode exceder 23kg.
  6. No caso de remédios, leve a receita para evitar problemas com a fiscalização na alfândega e Polícia Federal na hora do raio-x.
  7. Para escolher que roupas levar, considere o clima e, principalmente, as normas culturais do local de destino. Escolha roupas básicas e de cores clássicas, como branco, preto e cáqui.
  8. Durante o vôo, prefira roupas leves e confortáveis e não se esqueça de alongar o corpo e beber bastante água.
  9. Se sua bagagem for extraviada, preencha o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) no balcão da companhia aérea e guarde o comprovante para acompanhamento do processo.
  10. Para não ter que andar com todo seu dinheiro durante a viagem, faça um Cartão de Débito , que pode ser recarregado antes e durante a viagem.
  11. Caso seja roubado, reporte o ocorrido ao posto policial mais próximo e guarde a ocorrência para comprovação.
  12. cartão telefônico é uma das melhores alternativas para ligar para aquele parente ou amigo, leve sempre um com você.
  13. O TURISMO.
Segundo a Organização Mundial de Turismo, esse é classificado como “as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

O sujeito que faz essa movimentação é considerado turista, ou seja, a pessoa que se desloca para um lugar diferente de onde reside ou de onde trabalha.

O turismo é uma atividade prazerosa, que traz descanso ao corpo e à mente do turista, pois mesmo saindo a trabalho, tem a oportunidade de vivenciar momentos que fogem da sua rotina habitual.

Mundialmente falando, dados da OMT mostram que o turismo é uma atividade que corresponde a 10% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial, chegando a agitar US$ 3,4 trilhões. Essa movimentação gera crescimento em outros importantes setores da economia de uma região, como a criação de milhões de empregos, e atinge grande impacto nas áreas sociais, políticas e culturais das regiões em que ocorrem.

No Brasil, o dia do turismo é comemorado em 2 de março. No país, atividade movimenta a economia de várias cidades e regiões sendo: Rio de Janeiro – praias e carnaval; Salvador – cultural e carnaval; Aparecida do Norte – religião; Gramado – natal e festival de cinema; Pantanal Mato-grossense – ecológico; dentre outras. Nessas localidades, o turismo é responsável por melhorias nas estruturas físicas, nas condições de vida da população e geração de mais empregos.

O turismo pode ser dividido em diversas áreas como: aventureiro, cultural, negócios, ecológico, religioso e de terceira idade, onde cada um prioriza os aspectos mais relevantes.