sábado, 16 de julho de 2011

CIDADE NEGRA, PRETA GIL E ANDREW TOSH DIRETO DA JAMAICA AQUI COM A GENTE DIAS 29, 30 E 31 DE JULHO NO 9º ACAMPAMENTO LATINO-AMERICANO - ICAPUÍ - CEARÁ 2011

Pra você que gosta do REGGAE, taí a oportunidade para ver de perto e até tirar umas fotos ao lado destes feras.
CIDADE NEGRA - RIO DE JANEIRO
ANDREW TOSH - JAMAICA
PRETA GIL - SALVADOR - BA
Entre tantas outras atrações.
O evento será aqui na praia de Tremembé, ao lado do Refúgio da lagosta.
CIDADE NEGRA, RASTAFARI

ANDREW TOSH DIRETO DA JAMAICA PARA O CEARÁ

A PRETA GIL COM SEU BALANÇO.
TEM MUITO MAIS, TUDO ISSO AQUI NA PRAIA NOS DIAS 29, 30 E 31 DE JULHO DE 2011.
www.acampamentoicapui.com.br

Nova infraestrutura do Acampamento


A área foi ampliada, muitas novidades e grandes investimentos para oferecer a melhor estrutura para 9º Acampamento, com o intuito de trazer mais conforto aos visitantes.
O aumento dos investimentos em infraestrutura deve ampliar ainda mais o público que vem prestigiando o Acampamento Latino Amaricano ao longo destes anos. O espaço para as participantes do evento que optam por acampar em barracas, a chamada área dos acampados, mudou para melhor. A praia de Tremembé, foi explorada ao máximo em busca do local ideal para abrigar as barracas. “Encontramos um espaço urbanizado, com gramado ao redor de um lago e decidimos reservá-lo para quem vai acampar”, diz o arquiteto Ricardo Santana responsável pela infraestrutura do evento.

A expectativa da organização é que este ano supere 2009, tanto em número de participantes, de visitantes quanto na melhoria dos serviços. Nesta edição do Acamapamento, existe uma grande preopcupação com a melhoria das condições de localização para os participantes. As tendas que abrigam as barracas e protegem do sol, foram modernizadas e planejadas para oferecer maior conforto e espaço.

O 9º Acampamento basicamente dividido em dois espaços: habitação e lazer. A organização do evento conta com uma recepção que controlará a entrada e saída dos participantes, praça de alimentação, chuveiros ao ar livre e privados, banheiros químicos. Uma boa novidade: disponível para o público, banheiros adaptados para cadeirantes, uma das principais preocupações de Dedé Teixeira, idealizado e principal realizador do Acampamento. E as novidades não param por aí. Além das tradicionais barraquinhas que vendem lanches e refeições, haverá tenda eletrônica, stand de exposições, oficinas e debates. E, claro, o Palco Latino, onde acontecem os grandes shows de artistas nacionais e locais.

Fonte: Site oficial www.acampamentoicapui.com.br
Minha familia e eu estaremos por la, afinal, é ao lado de casa.
BOMBEIRO CARLOS FONSECA 2011

VOCÊ NO CEARÁ 2011

A turma se preparando para as trilhas de Bugre pela praia, se perder a maré.... Só amanhã !


Aqui moram os Deuses, Aracati com suas inúmeras praias exibe uma beleza cênica incomparável, onde a natureza mostra seus caprichos monumentais através de falésias, paredões e um mar sempre verde. Essas frases são de pessoas que visitam as praias do lugar.
Parte da novela MALHAÇÃO foi gravada aqui.
Muitos filmes e documentários passam por Canoa Quebrada.
Sempre pela praia para conhecer mais de 20 lugares maneiríssimos,  mais 2 Acreanos do bairro Sobral


O que conhecer.


Os atrativos turísticos são quase ilimitados, dependendo dos interesses de cada visitante. O melhor mesmo é estar com um agente receptivo pra indicar os pontos de acordo com as expectativas de cada um. Para exemplificar daremos algumas sugestões: Fortim, Rio Jaguaribe, Complexo Turístico Mirante das Gamboas, o pagode com o Grupo Moleque Atrevido, Cumbe, Canoa Quebrada, Porto Canoa, Majorlândia, Quixaba, Fontainha, Retirinho, Retiro Grande, Ponta Grossa, Redonda, Picos, Vila Nova, Barreiras, Requenguela, as salinas com suas montanhas de sal, Tremembé, Peixe Gordo, Manibu e Tibau já no Rio Grande do Norte, sempre pela praia. Ah, mossoró no Rio Grande do Norte é aqui ao lado, cidade que resistiu à invasão de LAMPIÃO , MARIA BONITA e seu bando.
Outros pontos tão interessantes quanto estes, fazem de Aracati e Icapuí,  lugares ideais para as suas férias.
Os geradores eólicos, sem poluição.....

Mais uma Acreana preparando-se para descer na Tirolesa Radical, o AEROBUNDA

Em frente de casa, trilhas de moto, bugre, quadriciclo, jegue... Você escolhe !
Nas pedras em frente de casa, na maré baixa, tem lagosta aos montes

A sua chegada na terra da Luz: O CEARÁ ! Bem-vindo com ou sem  reajuste de 20% dividido em 300 vezes



Essas condições possibilitam às pessoas um maior desenvolvimento sensitivo espiritual em contato direto com a natureza e, quem sabe, um despertar para uma consciência mais planetária e menos egoísta.
Para quem quiser sentir essa energia toda, não há nada difícil. Aracati fica distante por 165 km de Fortaleza. O clima é ameno, o povo acolhedor, a cidade é pequena, mas aconchegante, simples nas suas construções e nos costumes advindos ainda da marcante presença dos jesuítas e velhos fazendeiros, que viviam à custa do trabalho escravo.
Seja bem-vindo.
A jangada chegando em frente de casa trazendo o camarão, o peixe e a lagosta.
Texto e fotos do Bombeiro Carlos Fonseca - (88) 9940-6734  -  (88) 8812-5217 - mergulhofonseca@hotmail.com