domingo, 29 de maio de 2011

A CASA DE PRAIA DOS ACREANOS !

Concentração para sair de Bugre em comboio pela praia

Você, radical !

CANOA QUEBRADA - CE - BRASIL

Portal de entrada do turismo no Ceará

Místico paraíso hippie dos anos 70/80,
Canoa Quebrada não é mais a pacata aldeia de pescadores descoberta pelos hippies dos anos setenta e oitenta, tornou-se hoje portal de entrada do turismo no Ceará.
Canoa Quebrada é uma praia linda
situada na costa do Sol Nascente, a cerca 166 km de Fortaleza, faz parte do município de Aracati, a 13 quilômetros de distância.



Antiga e pacata aldeia de pescadores,
banhada pelo Oceano Atlântico, instalada sobre gigantes falésias vermelhas (até trinta metros acima do nível do mar) e dunas brancas, Canoa Quebrada foi descoberta pelos hippies dos anos '70 e '80 que encontraram uma população simples e hospitaleira e transformaram o lugar num reduto de paz e amor, unindo mil culturas diferentes que se expressaram num sentimento de liberdade que ainda hoje se percebe no lugar.

A Vila de Canoa Quebrada nasceu

a partir do pequeno povoado dos Estevão, situado ao leste do núcleo principal da vila, e assim como a maioria dos paraíso's, também o local foi descoberta por acaso em 1685, por causa de um navegador português que chocou o próprio barco na atual Ponta Grossa, e em seguida tentou um concerto na vizinha aldeia de Aracati, e acabou descobrindo a belíssima praia de Canoa Quebrada.
Estevão de Canoa Quebrada Ponta Grossa <empty>
Hoje, com acesso asfaltado, eletricidade,
cyber café, pousadas e restaurantes, Canoa Quebrada é uma praia internacional e um dos mais importantes destinos turísticos de todo o estado do Ceará, famosa por seus redutos de belezas naturais e por sua noite agitada na Broadway, que em 2003 ganhou um calçadão de pedras portuguesas. Freqüentada por brasileiros e muitos estrangeiros (quase todo o ano inteiro) a praia está em pleno desenvolvimento, criando uma forte economia em crescimento dentro do município de Aracati.
“O patrimônio natural da região está protegido por leis federais na sua APA - Área de Proteção Ambiental, numa área de cerca de setenta mil hectares desde o Porto Canoa até a foz do rio Jaguaribe”
Também a pequena comunidade dos Estevão,
que ainda preserva os tratos da cultura tradicional, faz parte dessa área protegida, habitada pelos nativos pescadores, foi considerada em 1998 como AIRE - área de relevante interesse ecológico por preservar a sua paisagem cercada de falésias e dunas.
Dunas e Rio Jaguaribe Pôr-do-sol na duna de Canoa Um nordestino
A população local conta com cerca 3000 habitantes
entre nativos, brasileiros e estrangeiros radicados, principalmente europeus, que se dedicam aos serviços turísticos.
O clima da região é semi-árido.
A temperatura média anual da região de Canoa Quebrada é de cerca 27°C, com uma alta anual média de 38°C, e uma baixa de 21°C. O sol em Canoa Quebrada está presente quase o ano todo, com chuva, normalmente apenas entre Março e Maio.
Os esportes
também têm seu espaço, como parapente, surf e sobretudo o kitesurf ultimamente, praticado na praia oficial do kitesurf e também à foz do Rio Jaguaribe, a 10 km de distância de Canoa longo a praia, limite oeste da APA.
Parapente kitesurf <empty>
Os passeios de buggy ao longo do litoral são outra ótima atração (Em destaque o passeio de Ponta Grossa), principalmente para quem quer conhecer cada trecho da região de Canoa Quebrada feito de praias desertas, belezas naturais, lagoas, dunas, coqueirais, aldeias de pescadores e falésias multicoloridas com diferentes degradés, tudo conduzido com muita responsabilidade por um ex-bombeiro militar do ACRE, o CARIOCA que é GUIA e PAGODEIRO, Carlos Fonseca.
A Broadway de Canoa Quebrada !!! Saiba mais sobre esta lendaria Rua, o verdadeiro coração da vila, misturada entre nativos e estrangeiros.

Canoa Quebrada, com a sua belíssima natureza e localização privilegiada, perto de Fortaleza, é sem duvida um lugar único no Ceará e no panorama brasileiro.
Você ACREANO agora tem a opção de viver tudo isso e mais um pouco, tendo inclusive um Bombeiro Militar aposentado do Estado do Acre à sua disposição para levá-lo aos mais belos lugares criados pela natureza, e O REFÚGIO DA LAGOSTA TURISMO ADVENTURE é a casa dos ACREANOS na praia.
Não era lagosta, era uma pedra !


Turismo de aventura, encare a idéia !



Reserve o seu lugar ou ficará em barraca de Camping !
Você ainda nem chegou e eu já estou agradecendo !
Sejam todos bem-vindos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Refúgio da Lagosta em Aracati, Ceará.
A casa de praia dos Acrianos Acreanos no litoral leste do Ceará.